Visitas de Maio!

Standard

Apesar de ser extremamente caro, morar em cidade grande (ou perto) tem seus encantos. É mágico pegar um trem a 5 minutos de casa e saltar quase em plena Times Square menos de 40 minutos depois. Fora isso, as metrópoles têm opções pra todos os gostos e nacionalidades e é quase impossível procurar algo em New York e não achar. Sinceramente, se não tiver aqui, não tem mais em canto nenhum do mundo.

Mas pra mim, a melhor parte de morar aqui é receber visitas o tempo todo. Desde o começo do ano eu já recebi meu namorado (lógico), minhas duas famílias do high school , minha mãe junto com meu irmão, uma vizinha, duas amigas de infância e agora vem mais uma da facul daqui a duas semanas. Isso porque eu nem to contando com a Lua e a Lu que estão aqui pertinho e eu vejo com mais frequência. A Lu mesmo tá vindo semana que vem pela terceira vez! Lógico que nem todo mundo veio parar aqui só pra me ver, e é por isso que morar em New York facilita muito. Minha vizinha veio estudar, uma amiga veio fazer o enxoval do casamento, outra a passeio e a última vem tentar a vida em NY depois de um ano como au pair. E se você mora em uma cidadezinha no interior do Texas? Pode ser muito legal, afinal cidade pequenas longe do stress das megalópoles são muito mais receptivas e calmas, mas com certeza visitas não serão algo frequente.

mainha e netoojann
Fotos: Eu, minha mãe e meu irmão no trem vindo pra Manhasset/ Minha host family do high school: Jan e as netas Eryn e Kayla no Stardust Dinner

Quem é au pair sabe que a gente sofre com a falta da família e amigos, mas cada vez que vem alguém me visitar, apesar de gastar o dinheiro que não tenho (lógico que as pessoas querem fazer passeio caros e turísticos que você provavelmente já fez), mas o coração fica tão alegre e a vida traz aquele gás e energia que estavam faltando pra a gente seguir em frente e continuar o ano.

Esse mês foi O mês das visitas de amigas especiais. Acho que meus fins de semana de maio foram todos abençoados com essas duas pessoinhas aqui perto de mim. Por pouco elas não vinham ao mesmo tempo, o que seria um sonho, mas foi mais que demais poder matar essa saudade enorme.

Naty 2 Naty 3 Naty
Fotos: Eu e Naty num Coffee Shop/ Central Park/ Rockefeller Center

A Naty é minha quase vizinha desde quando tínhamos 7 anos. Moramos na mesmo rua, estudamos na mesma turma, dividimos a infância e a adolescência, e agora ela vai casar! :’) Esse grande detalhe quase me fez não estender meu ano de au pair e vai ser muito difícil saber que ela casou e eu não estava presente. O casamento é em dezembro e meu primeiro ano acaba em julho, e como se sabe, nós não podemos sair do país no segundo ano a não ser que seja pro México, Canadá ou ilhas adjacentes. Consegui vê-la nos dois fins de semana que ela tava por aqui e pude participar de um momento super especial: a escolha do vestido de noiva! Ficou linda, linda, linda! Uma princesa! Fora isso, andamos bastante nesse selva de pedra, passamos o dia das mães juntas (com a mãe dela, a sogra e a avó) e fomos na feira internacional do mobiliário, já que nós duas e a mãe dela (minha ex chefe de estágio) somos arquitetas.  Funny thing é que ela é o Bahia compraram um apê do lado do meu prédio novo, parece que a gente nasceu pra ser vizinha! hahaha Chego já por ai pra te pedir açúcar emprestado, amiga!

Rafa 3 Rafa 2Rafa
Fotos: Eu e Vida no jogo dos Mets/ Photobooth Forever 21/ Bryant Park

A Rafa é meu anjinho de Deus. Minha amiga super iluminada que me faz dar altas risadas. Nos conhecemos desde a segunda série e nos aproximamos um pouco depois. Junto com a Naty e a Gabi (que tá me devendo a visita) nós formamos um grupo inseparável que eu tenho muuita saudade. Ela veio com os avós, tios e primos a passeio e eu consegui vê-la por dois dias, incluindo o aniversário dela. Fomos num jogo de baseball junto com minhas amigas daqui de Manhasset, comemos crepe no West Village, andamos pela Times Square e tomamos chuva no Bryant Park. Minha Vidinha linda também deixou saudades no coração!

Bom.. fora essas duas coisas fofas, meus dias aqui continuam ótimos, apesar de que eu acho que minha ficha ainda não caiu que eu estou indo embora em 7 semanas. Quando minhas kids falam ou fazem coisas fofas, me dá um aperto no coração, mas logo passa, porque o sentimento aqui dentro é como se no fim de julho eu fosse viajar de férias e depois voltar pra cá. Coisa doida.

Ao mesmo tempo, minha host nova está sendo uma fofa por email e temos nos comunicado bastante depois do match.

Só me resta torcer pra que dê tudo certo e me preparar pra minha viagem na costa oeste que já está chegando. Yaaay!!

Bom fim de semana pra vocês e continuem comentando, estou adorando ler a opinião de vocês, mesmo que ainda não tenha tido tempo de responder um por um!

Beeijos!

6 responses »

    • Olá! Que legal que você gostou do blog, faço o possível pra não passar muito tempo sem postar, então continua voltando pra ver os novos posts! 🙂
      E boa sorte pra você no seu(s) ano(s)!! Beeijo

  1. Oi, faz alguns dias que acompanho seu blog e gostei muito das suas dicas de au pair e como tudo se desenrolou para você! rs. Mas gostaria de saber mais sobre como foi a escolha da universidade, se a CC ajudou ou tem algum envolvimento, o $ e tudo referente a isso, pois a única coisa que me preocupa no momento é como vou escolher a universidade sendo que nem sei a familia. hahaha Já tomei a decisão de ser au pair faz alguns meses, mas estou esperando terminar a faculdade para dar andamento as coisas, vou fazer pela Cultural Care, e a apartir do ano que vem eu já começo a preencher tudo. 🙂

    Obrigada pela dias, e boa sorte em tudo. 😉

    • Ooi! Então.. a CC não se envolve com isso, pra eles só importa se você vai ter os créditos no fim do ano, mas como vc vai conseguir, é problemas todo seu! kkkkk Quase tudo nessa vida de au pair é assim, no “te vira” mesmo. Se você pretende dar ênfase nos estudos enquanto estiver aqui, é bom prestar atenção nessas coisas antes mesmo de ter o match. Quando aparecer família no perfil, vc já corre e e procura no google as opções de colleges por perto da casa deles. A host family também não se envolve, pra eles só importa o horário que você vai estudar, pq não pode atrapalhar o seu horário de trabalho, pq o trabalho tem que vir primeiro. Espero que tenha te ajudado! Boa sorte no processo, beijão!!

  2. Oi, meu nome é Gisele e serei uma futura AU PAIR, e como nao entrei de cabeça completamente nisso queria que se pudeese me ajudasse com algumas duvidas bobas mas so por curiosidada.
    PS: AMEEEEEEI SEU BLOG

Leave a comment